Após um furto ocorrido no último dia 15 de dezembro e solidariedade para reequipar o espaço, a Casa d’Arte Centro de Cultura irá reabrir no domingo (03/03) a partir das 9h, com o evento “Abrindo Caminhos”.
Haverá uma acolhida calorosa em um dia cheio de vivências e uma série de atividades como oficinas, experiências culinárias e apresentações musicais.
O encontro busca uma jornada de renovação e partilha, que celebra o poder e a arte feminina, em especial, no Mês Internacional da Mulher.
Cada momento da programação foi pensado carinhosamente para nutrir a alma, despertar a criatividade e fortalecer o senso coletivo. Tendo como essência a importância de propiciar experiências de arte e cultura para todos. A contribuição é um cachê colaborativo com valor justo para quem promove e quem participa.
Programação
A programação na Casa d’Arte, inicia às 9h, com a Oficina de Cerâmica “Toque da Terra” com a artista plástica Romana Maria, que vai compartilhar suas técnicas e saberes com a argila no universo do sentir e das formas naturais que a inspiram.
Às 10h30 vai acontecer a vivência “Costura de Roda” com Graça Soares. A atividade envolve a expressão da história da vida de cada participante, utilizando a colagem, a costura e a pintura. E coletivamente comporão uma peça que poderá resultar em um produto.
Leia também: Solidariedade! Iniciada a mobilização para reequipar Casa d’Arte
Às 12h vai rolar a Cozinha Guará com Carliane Santos. Às 14h “O mergulho na doçura afro indígena” com Leila Ione.
O evento prossegue às 16h com a vivência “Arte Efêmera” com Graça Soares, que busca ressignificar materiais naturais descartados para eternizá-los em vídeos e fotos que serão transformados em cinema.
E encerra às 18h, com show de Dicy e Luciana Pinheiro.