A Casa d’Arte, localizada no município da Raposa (MA), reabriu suas portas para o Cine Carimã. O projeto voltou a ter programação no sábado (22/07), com uma sessão dupla, nacional. O acesso foi gratuito.
Às 16h30 foi exibido o filme “Coisa de Malu”, que fala de uma criança tímida, sonhadora. Conduzida por uma melodia, atravessa um portal que a transporta para uma terra mágica. Malu encontrará seres fantásticos e diversos desafios enquanto procura a música que a levou até lá.
Leia também: Josias Sobrinho homenageado na Rádio das Tulhas
Já às 17h, os presentes assistirão ao filme “Bem-vindos de novo”. Na virada do milênio, os descendentes de japoneses Yayoko e Roberto Yoshisaki foram tentar uma vida melhor no Japão, enquanto seus três filhos ficaram no Brasil com os avós.
O casal retorna 13 anos depois. E a família passa por uma complexa reconstrução afetiva, documentada pelo filho Marcos Yoshi. É a história de uma família dividida entre a necessidade de garantir o sustento e o desejo de permanecer junta.
O projeto
O Cine Carimã é um cinema de base comunitária para estimular, especialmente, jovens a verem, discutirem e fazerem cinema.
Envolve atividades como exibição de filmes, rodas de conversas e oficinas em torno da produção audiovisual.
É para divulgar e incentivar o cinema brasileiro, aproximar os jovens da linguagem do audiovisual capacitando-os para produzir cinema como ferramenta para a transformação social e proporcionar lazer para toda a família.