O musical “A Cigarra Autista” será exibido em São Luís, dia 20 de outubro, no Teatro Arthur Azevedo. O espetáculo aborda a urgência da preservação do meio ambiente, a aceitação do outro e o amor como forma de construção de uma sociedade melhor, com foco na inclusão dos autistas nas relações humanas.
O assunto é de grande importância, principalmente em São Luís, município onde as mães estão lutando para que a prefeitura de São Luís cumpra a Lei e disponibilize tutores para as crianças autistas, matriculadas nas escolas da rede pública municipal.
O Jornal Tambor dessa sexta-feira (14/10) entrevistou a cantora, compositora, instrumentista e escritora Anna Torres. Maranhense, ela está radicada na França há vários anos. Na oportunidade ela falou sobre o musical baseado no livro infantil de sua autoria.
(Veja, no final desse texto, essa edição do Jornal Tambor,com a entrevista de Anna Torres)
O espetáculo tem como objetivo levantar o debate sobre a melhoria de políticas públicas para os portadores de autismo, incentivando autistas e familiares a lutarem pelos seus sonhos e a superarem os seus desafios através do amor. “Esse musical diz tanto sobre mim. Eu tenho uma filha autista, fico feliz porque esse musical está agradando a todos”, disse Anna.
Segundo a idealizadora, o projeto ajuda na luta de pessoas autistas na garantia de seus direitos. “Além de ter sido uma forma de terapia para mim, ele pode ajudar muitas pessoas que precisam se sentir acolhidas. Eu me sinto como porta-voz da causa”.
O espetáculo será exibido às 17 horas. Os ingressos estão à venda no local do evento.
(Veja abaixo, em nosso canal do Youtube, o Jornal Tambor com a entrevista com Anna Torres) 👇🏾👇🏿👇🏽