Se tiverem a ousadia e petulância de um dia seguir com isso, ele diz que “precisa ser barrado”. Seria “um absurdo”. A opinião é do jornalista Reynaldo Costa, atual presidente do PSOL no Maranhão, ao se manifestar sobre a cínica proposta de conceder um título de cidadã maranhense para Michelle Bolsonaro, cumplice de crimes e de criminosos.
O dirigente do PSOL tratou do assunto logo após o partido de Michelle e Jair Bolsonaro orientar ostensivamente sua bancada para votar na Câmara Federal a favor da liberdade de Chiquinho Brazão; apontado pela Polícia Federal como mandate do assassinato da ex-vereadora do PSOL, Marielle Franco.
Ele enfatiza que o apoio escancarado do grupo Bolsonaro a Chiquinho Brazão representa a aliança “dos que querem matar a própria política.
Assassinato
Reynaldo Costa argumenta que num ambiente democrático “a política é o espaço da divergência. Só que essas diferenças são resolvidas no debate, no voto, na organização e mobilização social. Não é pela eliminação física”.
É evidente, todos sabem, que o assassinato de Marielle Franco teve motivação também política. Exatamente por isso o dirigente partidário lembrou indignado que Marielle foi vítima de um crime de ódio.
O presidente do PSOL maranhense comentou ainda sobre o Editorial da Agência Tambor, publicado logo após uma manobra na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Maranhão, ocorrida em março. Uma artimanha para tentar viabilizar a homenagem/barbárie.
Leia também: Editorial – Assembleia Legislativa do Maranhão vai homenagear atos hediondos e organização criminosa?
“Li e vi como excelente o editorial da Agência Tambor sobre a possibilidade da Assembleia maranhense homenagear Michelle Bolsonaro”. Reinaldo diz que “Michelle é parte de um conluio”. Que ela “está junto de Jair Bolsonaro e seus crimes”.
O óbvio
A Agência Tambor apurou nos últimos dias que o governador Carlos Brandão entende perfeitamente que a homenagem a Bolsonaro seria uma ação dele e do PSB do Maranhão, em favor do grupo golpista.
Iracema Vale e Carlos Brandão são do PSB. E é sabido por todos que os dois juntos tem hoje o controle político da pauta da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Também chamou a atenção de muita gente no Maranhão, inclusive no Palácio dos Leões, os ataques que Michelle Bolsonaro vem fazendo a Flávio Dino, atual ministro do STF.
E como é regra no grupo que Michelle faz parte, as mentiras caminham junto com esses mesmos ataques feitos ao atual ministro do STF.