A primeira edição do carnaval do Encontro de Brechós – “Carnavrau” promoveu trabalhos desenvolvidos por mulheres empreendedoras maranhenses.
A iniciativa aconteceu no Centro de Promoção Artesanal do Maranhão (CEPRAMA), nos dias 01 e 02 de fevereiro.
Contou com exposições de lojas, atrações artísticas, oficinas, cinema ao ar livre, dentre outras atividades.
Para falar sobre esse assunto, o Jornal Tambor de quarta-feira (31/01) entrevistou Rayanne Bezerra. Ela é coordenadora geral do Encontro de Brechós e fundadora do Coletivo Somar.
Leia também: Cine Lume faz campanha para seguir funcionando
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Rayanne Bezerra)
Segundo Rayanne, o Encontro de Brechós é um projeto idealizado por ela e Isabela Leite. Ele foi criado em 2017 com o objetivo de exposição e comércio de lojas de roupas em São Luís.
Ao longo dos seus sete anos, a ação formou uma rede de estabelecimentos, com uma economia solidária, para promover uma variedade de outros produtos e serviços. Todas de mulheres empreendedoras.
“A gente começou na Praça do Reggae, depois fomos para outros lugares. Somos um movimento independente daqui de São Luís. Hoje temos mais 100 expositoras divulgando e comercializando seus trabalhos”, disse a coordenadora do Encontro de Brechós.
Ela falou que o EDB é marcado pelo fomento do empreendedorismo feminino, além de ressaltar a potencialidade dos produtos dessas mulheres para a cultura e mercado local.
Para Rayanne é fundamental que se crie mais espaços de valorização do empreendedorismo feminino em São Luís.
Acompanhe a programação completa do evento pela rede social @encontrodebrechosslz.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Rayanne Bezerra)