Skip to main content

Estudante diz que Natalino Salgado comete arbitrariedades

Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
04/06/2020

Em entrevista à Agência Tambor, nesta quinta-feira (4), o graduando em História, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), que integra a gestão pró-tempore do DCE, Rommel Botafogo, conversou sobre a luta do movimento estudantil na instituição. 

O estudante denunciou que o reitor Natalino Salgado, nomeou, arbitrariamente, universitários aliados ao seu mandato, para o Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEP) e para o Conselho Administrativo (CONSAD), que discutem as principais decisões para UFMA. 

De acordo com Rommel Botafogo, o reitor da instituição não respeitou as eleições realizadas no dia 20 de dezembro de 2019, no Conselho de Entidade de Base (CEB), que elegeu os estudantes que comporiam o CONSEP e o CONSAD. 

“É importante para as decisões que serão tomadas, pela universidade, que se tenha a real representação nesses conselhos”, enfatizou. “Queremos que Natalino salgado nomeie os verdadeiros conselheiros eleitos no CEB”, manifestou o universitário.

Ainda segundo o graduando de história, a ocupação dessas vagas é importante para respeitar o diálogo e a amplitude do debate, incluindo alunos e professores nas decisões que serão tomadas nesse cenário de pandemia, como por exemplo, a proposta de aulas remotas e a volta das aulas presenciais. 

Rommel Botafogo também destacou que não há um projeto que assegure o ensino remoto para todos os universitários da UFMA.

“O diálogo com a reitoria está ruim. O posicionamento de Natalino é de não escutar os estudantes”, expôs o integrante do DCE. 

Escute a entrevista completa em nosso TamborCast.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados