Skip to main content

Sindicato dos Ferroviários vai à Justiça lutar pelos diretos dos trabalhadores da Vale

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins, Washington Trindade, informou que retomou na Justiça o processo para garantir que a Vale pague aos trabalhadores de Marabá, seus direitos relativos à periculosidade. A afirmação se deu via redes sociais.

A Vale propôs uma negociação extrajudicial no processo de periculosidade para os trabalhadores em Marabá. E foram iniciadas as negociações que chegaram na fase de nomeação de peritos, um da empresa e outro do Sindicato. 

A empresa agora informou ao Stefem que não dará continuidade ao processo.  

Leia também: São Luís! Posto de gasolina é interditado por abuso nos preços

“O nosso repúdio à Vale. Uma atitude vergonhosa e de má fé. Abandonou de forma sorrateira os compromissos já assumidos com o Stefem e com a classe trabalhadora. A sua palavra com a categoria nem tem nenhuma credibilidade”, enfatizou indignado Washington Trindade, nas redes sociais do Sindicato. 

Para o Stefem, a desistência da empresa na resolução de conflitos, em reconhecer as condições de periculosidade e insalubridade só podem ser entendidas “como de má fé e uma manobra para ganhar tempo na aplicação do direito dos trabalhadores, sacrificados no trabalho e na possibilidade das aposentadorias especiais”.

O Sindicato avalia a posição da Vale como um golpe, ao dizer que não continuará as negociações extrajudiciais sobre periculosidade e insalubridade, retardando o reconhecimento dos direitos. 

Os representantes da categoria estão com documentos de todas as ações da empresa e continuarão o processo na justiça, tendo estas iniciativas como assédio. Além disso, sendo provas cabais do reconhecimento do direito dos trabalhadores através das “tratativas” de resolução de conflitos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados