O Núcleo de Extensão da Vila Embratel (NEVE), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), está em péssimas condições, completamente abandonado.
É o que diz uma denúncia, recebida pela Agência Tambor, partindo de moradores da Vila Embratel e de professoras da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Recebemos uma série de fotos e vídeos, onde é possível ver vários equipamentos sucateados.
A denúncia fala de “descaso e abandono”. O laboratório de informática teria virado depósito de computadores empilhados, com equipamentos enferrujados, goteiras, rachaduras, fungos, enfim, um cenário de completa insalubridade.
Leia também: Governo Lula! Aprovado projeto que equipara salário entre homens e mulheres
O Jornal Tambor dessa quinta-feira (11/05) iria tratar do assunto. Nossa entrevista seria com Glória Coles e Maria do Carmo Lacerda Barbosa.
Glória é moradora da Comunidade Vila Embratel e costuma utilizar os serviços do Núcleo. E Maria do Carmo é médica, pesquisadora e professora da UFMA.
O programa, no entanto, não pôde ir ao ar. A Claro Net saiu do ar no prédio de onde é transmitido o Jornal Tambor.
A Internet caiu, 10 minutos antes do programa começar. Nos próximos dias faremos uma entrevista, retomando o assunto do Núcleo de Extensão da Vila Embratel (NEVE).