Skip to main content

BanCast! Sindicato dos Bancários denuncia e cobra o Bradesco

Dielson Rodrigues, presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão | Foto: Divulgação

O Sindicato dos Bancários do Maranhão está denunciando o Bradesco, por conta de demissões e fechamento de unidades, no Maranhão. Até um criativo podcast foi lançado, para reforçar a denúncia.

(Veja, abaixo, o BanCast Bradesco: não feche as portas para quem lhe proporciona lucros)

O podcast do Sindicato dos Bancários repercutiu muito bem na categoria! O retorno foi evidente.

Com linguagem simples, direta e com bastante humor, a  estratégia de Comunicação do SEEB/MA, o BanCast, denuncia a ganância de banqueiros que utilizam como desculpa para os cortes de funcionários e fechamento de unidades, o aumento da inadimplência e o excesso de agências no estado.

No podcast, disponibilizado no site e no instragram do Sindicato, além de ser distribuído  via WhatsApp, o Sindicato dos Bancários relembra que o Bradesco lucrou R$ 196 bilhões nos últimos 10 anos, portanto, “essas alegações são insuficientes para ataques tão brutais”.

O podcast também reforça as atividades e ações do SEEB-MA para denunciar essa onda de demissões, cobrar o fim do fechamento de agências e exigir segurança nas unidades do banco em todo o Maranhão. 

Sindicato em ação 

O presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, disse que a entidade tem adotado ações jurídicas e políticas para combater “essas investidas perversas do Bradesco”. 

Dielson explica que o Sindicato ajuizou uma ação, requerendo o pagamento do adicional de periculosidade aos bancários da capital e do interior, “assim como temos atuado junto às Câmaras Municipais, a fim de criar leis que obriguem os bancos a instalarem portas giratórias e a colocarem vigilância armada nas agências”.

Leia também: História Viva volta a fazer parte da programação da Agência Tambor

Segundo o diretor do Sindicato Edvaldo Castro, as alegações do Bradesco não têm fundamento e nem o calote das Americanas abalou o lucro de R$ 22 bilhões obtido pelo Bradesco em 2022.

Para outro diretor, Cláudio Castro, essa lucratividade é mais do que suficiente para não demitir, não fechar agências e, sobretudo, para manter a vigilância armada nas unidades do Bradesco.

 “O banco retirou os vigilantes para lucrar ainda mais, o que é inadmissível, pois coloca em risco a vida dos bancários e dos clientes”, denunciou Cláudio.

(Veja, abaixo, o BanCast Bradesco: não feche as portas para quem lhe proporciona lucros)

https://www.instagram.com/reel/CrlJbzcgZOL/?igshid=NjZiM2M3MzIxNA==

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados