Skip to main content

Fome é tema da Campanha da Fraternidade

Imagem: Divulgação / CNBB

A Campanha da Fraternidade de 2023, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na quarta-feira de cinzas (22/02), com uma missa na capela Nossa Senhora Aparecida, tem como tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”.

Pela terceira vez a fome é tratada pela Igreja, no Brasil, na Campanha da Fraternidade. A primeira foi em 1975 com o tema “Fraternidade é repartir” e o lema “Repartir o pão”. A segunda vez foi em 1985, quando abordou o lema “Pão para quem tem fome”.

Agora, em 2023, a Igreja no Brasil enfrenta pela terceira vez o flagelo da fome com o lema que é uma ordem de Jesus aos seus discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14,16).

A Campanha nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal (RN), como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus.

Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha.

Hoje, a Campanha da Fraternidade tem como objetivos permanentes o despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo, em particular, os cristãos na busca do bem comum; a educação para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho; e a renovação da consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, tendo em vista uma sociedade justa e solidária.

(Com informações da CNBB)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados