Skip to main content

Bancários do Maranhão realizam encontro estadual

Imagem: Divulgação / SEEBMA.

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) vai promover no sábado (28), a partir das 9h, na sede administrativa da categoria, na Rua do Sol, no Centro de São Luís, o I Encontro Estadual dos Bancários 2023.

O presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, ressaltou que uma ampla mobilização está sendo feita para a participação e integração da categoria de todo o Estado do Maranhão. Ele explicou que esse encontro presencial serve “para colhermos subsídios e elementos para a construção das lutas dos bancários neste ano de 2023”.

Com o tema “Relações de Trabalho e Proteção Social: o Brasil e o setor bancário apontam para qual futuro?”, a programação contempla debate sobre conjuntura, saúde, segurança, demissões, dentre outros temas que poderão impactar a categoria nos próximos anos.

Haverá, ainda, a Assembleia de Alteração Estatutária, a posse dos delegados sindicais 23/24, além de palestras que ajudarão a definir as estratégias políticas e de luta dos bancários maranhenses, diante das novas tecnologias e do novo governo eleito.

Os bancários do interior do Maranhão serão ressarcidos os seus custos com alimentação e transporte, bem como é garantida a hospedagem durante o evento. Os que não puderam comparecer pessoalmente podem acompanhar a programação nas redes sociais do Sindicato. O evento contará, ainda, com transmissão ao vivo.

PROGRAMAÇÃO

► 9h: Mesa de saudação das entidades
► 9h30: Análise de Conjuntura com Catia Uehara e Vivi Reis
► 14h: Mesa de Saúde e Segurança do Trabalho com a Dra Solange Gomes
► 15h30: Assembleia de Reforma Estatutária
► 17h: Posse dos Delegados Sindicais 23/24

Com informações da Ascom/SEEB-MA

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados