Da Agência Tambor
28/06/2021
O governo do Maranhão pretende conceder um apoio denominado de Auxílio Cuidar, destinado a criança e adolescentes que ficaram completamente órfãos por conta da pandemia de Coronavirus.
A informação foi anunciada inícialmente pelo governador Flávio Dino, na última sexta-feira (25/06), no Palácio dos Leões, durante entrevista coletiva.
Hoje (28/06), em entrevista na Rádio Timbira, o mesmo Flávio Dino disse que para a implantar o benefício, o governo do Maranhão já enviou um projeto de lei para a Assembleia Legislativa do Estado.
Por meio do Auxílio Cuidar, será concedido valor mensal de R$ 500, até a maioridade do beneficiado.
O auxílio caberá às crianças e adolescentes com orfandade bilateral em face da Covid-19, cuja renda familiar é de até três salários mínimos.
“Esse auxílio vem amparar estes órfãos e a família substituta em sua manutenção. Uma forma de combinarmos critérios sociais e os relativos aos efeitos da pandemia. Uma medida pioneira do Governo do Maranhão para nos unirmos em uma corrente do bem, que preserve vidas e proteja os mais vulneráveis”, frisou Flávio Dino.
Na entrevista de hoje na Rádio Timbira, o governador informou que tão logo a Assembleia Legislativa aprove o projeto, o governo dará mais detalhes sobre implantação desse auxílio, que ele ressaltou ser “uma iniciativa inédita no Brasil”.
Com informações do http://www.ma.gov.br