Na última segunda-feira (28/11), a Seleção Brasileira garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Com o gol de Casemiro, o Brasil venceu por 1 a 0 a Suíça, no Estádio 974, avançando na competição.
Para falar sobre a “nossa” Seleção e a Copa do Mundo, o Jornal Tambor de terça-feira ( 29/11) entrevistou a jornalista Danielle Louise integrante da Agência Tambor, fundadora do canal Rubra Preta. Ela conversou com Lívia Lima e com o boliviano Emilio Azevedo.
(Veja, ao final desse texto, a edição do Jornal Tambor com Danielle Louise, Emilio Azevedo e Lívia Lima)
Na roda de conversa foi falado da formação do Brasil com quatro atacantes, do favoritismo da equipe canarinho, dos adversários mais temidos desse mundial e da própria história do futebol brasileiro.
Danielle reconheceu a competência de Tite, mas fez algumas críticas, principalmente pela não convocação de Gabigol, atacante e ídolo da torcida do Flamengo.
Emilio Azevedo lembrou que há mais de 60 anos o Brasil não jogava com quatro atacantes. E afirmou que, entre os antigos técnicos da seleção, nos últimos 50 anos, apenas Telê Santana foi notoriamente melhor do que Tite.
(Veja abaixo a edição completa do Jornal Tambor, com a entrevista de Danielle Louise)