Skip to main content

Educação! Sheila Bordalo e Felipe Camarão falam dos desastres provocados por Bolsonaro

Imagem: SINDEEDUCAÇÃO

Quais os impactos negativos do governo Bolsonaro na área da educação. O prejuízo tem sido grande! Para tratar desse assunto, o Jornal Tambor de segunda-feira (17/10) entrevistou Sheila Bordalo e Felipe Camarão.

Sheila é professora de ensino fundamental, presidenta do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís, o Sindeducação. E Felipe é professor da UFMA, foi secretário de Educação do Estado e recentemente foi eleito vice-governador do Maranhão.

(Veja, no final desse texto, essa edição do Jornal Tambor, com a entrevista de Sheila Bordalo e Felipe Camarão)

A professora Sheila falou sobre bilhões cortados do orçamento da educação no Brasil, prejudicando gravemente o funcionamento de colégios e universidades. Para Camarão, no governo Bolsonaro “não houve sequer um ponto positivo” em relação a educação. O ex-secretário também enfatizou a absoluta falta de diálogo do governo federal com as redes estaduais e municipais.

Os dois entrevistados enfatizaram o sucateamento da educação pública, promovido pelo governo de extrema direita. Eles acreditam que o bolsonarismo tem como objetivo privatizar a educação, criando uma situação de enorme prejuízo social, num país marcado por tanta desigualdade, como é o caso do Brasil.

Outro assunto abordado são os escândalos ocorridos dentro do Ministério da Educação, onde o ex-ministro está sendo investigado, suspeito de desviar recursos para favorecer charlatões indicados pelo próprio Bolsonaro.

Ao final da entrevista, foi lembrada uma recente promessa de Lula, quando ele afirmou que, caso eleito novamente presidente, pretende fazer um mutirão para recuperar todo prejuízo provocados pelo atual governo federal.

(Veja abaixo, em nosso canal do Youtube, o Jornal Tambor com a entrevista de Sheila Bordalo e Felipe Camarão) 👇🏾👇👇🏿

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x

Acesso Rápido

Mais buscados