Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
17/06/2020
O geógrafo e membro da direção estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Jonas Borges, conversou com Agência Tambor, nesta terça-feira (16), sobre a criação da rede de comunicação dos movimentos sociais, Central do Brasil.
Jonas Borges, em entrevista ao Radiojornal Tambor, enfatizou a importância da comunicação como meio de enfrentamento ao monopólio existente no Brasil. Para ele essa foi uma das maiores falhas da esquerda, enquanto esteve no governo, pois poderia ter extinguido o domínio de oligarquias em veículos de comunicação.
“Nós precisamos lutar por esse marco legal, precisamos criar instrumentos para que nossa democracia se fortaleça. E um desses instrumentos é a democratização dos meios de comunicação”, disse o ativista.
Ele explicou que a criação da Central do Brasil tem como meta organização de uma rede de comunicação no país para disputar espaço com esse monopólio existente.
O nome é inspirado no filme Central do Brasil e, segundo ele, é um meio para o país conhecer sua história, pensar sua história e construir um projeto para os brasileiros.
“A Central do Brasil é uma rede de comunicação dos movimentos populares com o objetivo de fortalecer a luta do povo brasileiro e veio com a tarefa de defender o Brasil”, declarou Jonas Borges.
Para ouvir a entrevista completa confira nosso TamborCast