Volitar! Este é o nome do show que a cantora e compositora Flávia Bittencourt estará fazendo, em São Luís, no próximo dia 20 de maio, às 20h, no Teatro do SESC (Napoleão Ewerton), na Avenida dos Holandeses.
O espetáculo leva o nome do novo álbum que a artista lançou hoje (06/05) nas principais plataformas digitais.
Para falar do álbum, do próximo show e de alguns detalhes de sua carreira, Flávia Bittencourt também concedeu hoje uma entrevista ao Jornal Tambor.
(Veja, ao final do texto, a entrevista de Flávia, veiculada pelo canal do YouTube da Agência)
Volitar é um disco que conta com a produção musical assinada pela própria Flávia, junto ao DJ Fernando DeepLick e Felipe Tauil, com a participação do músico baiano Carlinhos Brown, líder da Candyall Music, selo pelo qual a obra da maranhense está sendo lançada.
Na entrevista – que encerrou com Flávia Bittencourt cantado a música que dá nome ao novo trabalho – ela explicou o processo coletivo de criação do disco, as influências e o momento de sua carreira onde ele vem à tona. “Esse disco é todo construído com base nas minhas raízes. Trago elementos importantes da cultura nordestina como o baião, xote, galope e misturo com os beats mais modernos trazidos por Deeplick”, diz artista maranhense.
O álbum tem dez faixas, com músicas de autoria da própria Flavia Bittencourt, além de Carlinhos Brown, André Lima, Marcelo Mira, Targino Godim e João das Letras.
Durante entrevista de hoje, ao comentar uma saudação do poeta João Ribeiro no chat do Jornal Tambor, Flávia lembrou do incentivo que teve de grandes nomes da música brasileira, nascidos no Maranhão, citando Cesar Teixeira, Josias Sobrinho e o próprio Joãozinho.
O significado da palavra Volitar também foi assunto da entrevista. Siginifica esvoaçar, tendo relação com a pegada dançante do disco.
No papo com os comunicadores da Agência Tambor, a artista também falou da sua relação com o cinema, entre outras coisas.
(Veja, abaixo, a edição completa do Jornal Tambor, incluindo a entrevista com Flávia Bittencourt) 👇🏿👇🏾👇