Fonte: Da Assessoria
05/10/2020
Com o pé no chão, ao lado do povo e levando propostas concretas para resolver os problemas da cidade. Foi assim a caminhada do candidato a prefeito de São Luís, Bira do Pindaré (PSB), pelas ruas da Vila Esperança, na Zona Rural da capital.
Dentre as principais propostas para a região, estão a implantação da Ceasa da Zona Rural, com centro de distribuição, transporte e abastecimento; a destinação de 2% do orçamento para agricultura e pesca; aplicação de 15% dos royalties da Vale para investimentos no Itaqui-Bacanga e na Zona Rural; regularização fundiária e imobiliária, com a titulação de terras.
“Precisamos parar de pensar a Zona Rural como problema e pensar como solução. A Zona Rural é solução, um vetor de desenvolvimento da nossa economia, a partir da agricultura familiar e da pesca, gerando emprego, trabalho e renda”, frisou.
Bira se comprometeu em melhorar a educação, infraestrutura, cultura e lazer, saúde e saneamento básico, com programas como: Saúde Digna, fortalecendo a saúde da família; creches comunitárias; Rua Digna Municipal; curso de idioma nos bairros, Escolas Plenas e Bilíngues; além de agências de atendimento, esporte nos bairros e a geração de emprego, trabalho e renda.
“São Luís tem a chance de eleger um prefeito vindo da periferia. Alguém que vocês conhecem a luta e conhece a história. Eu conheço essa cidade não porque me disseram, mas porque eu vivi. E só quem viveu sabe o que é enfrentar fila de hospital, pegar ônibus lotado e estudar em uma escola pública”, pontuou.