Skip to main content

Prefeitura se cala e São Luís vive caos no transporte público!

Foto: Reprodução

São Luís continua com calamidade no transporte público. Nesta terça-feira (29), a cidade amanheceu sem ônibus, após tentativas de acordo do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (STTREMA) com os empresários responsáveis pelo transporte público.

Em estado de greve, o Sindicato estava cumprindo a decisão do TRT-MA de manter no mínimo de 60% da frota nas ruas. Mas sem acerto entre as partes, a entidade deflagrou a paralisação de 100% dos ônibus. 

Em fevereiro os rodoviários já haviam realizado uma paralisação total da frota. Logo em seguida houve um aumento de R$ 0,20 centavos no valor das tarifas de ônibus. 

Os trabalhadores exigem que os acordos de reajuste de salários, manutenção do serviço de cobradores e outros, sejam acatados. 

Em resposta ao pedido da Prefeitura de São Luís, o Tribunal de Justiça do Trabalho, por decisão da desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, determinou que o STTREMA retome o mínimo de 60% da frota em circulação. Caso não seja cumprido pagarão multa de R$ 50.000 reais por dia.

Até o momento, o prefeito Eduardo Braide não se pronunciou sobre a nova paralisação. E até o fechamento da matéria, a Agência Tambor não conseguiu contato com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET).

Lembrando que esta é a terceira greve com paralisação de 100% da frota em menos de um ano. Em 2021, São Luís ficou sem ônibus por 12 dias.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados