Por Agência Tambor 13/05/2021
“Existe um orçamento secreto do governo Bolsonaro”. “Trata-se de um caso grave de corrupção envolvendo Jair Bolsonaro”.
As afirmações acima são do deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA), em entrevista concedida hoje (13/05), ao Jornal Tambor, sobre as recentes denúncias feitas pelo jornal O Estado de São Paulo.
(Veja, ao final desse texto, vídeo e áudio com a entrevista completa de Bira, ao Jornal Tambor)
O deputado federal Bira do Pindaré disse também que, além da aliança espúria, envolvendo Bolsonaro e alguns deputados federais e senadores, a prática do orçamento secreto desorganiza a gestão pública do país.
Na entrevista a Tambor, Bira comenta a forte aliança que Bolsonaro tem hoje com o deputado federal Artur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara dos Deputados, que é condenado por corrupção, acusado de formação de quadrilha, tendo recorrido da decisão, num processo que até hoje não foi encerrado.
Outra questão abordada por Bira foi quanto a importância da sociedade, da opinião pública e da imprensa, no que se refere a investigação e a denúncia de possíveis crimes cometidos pelo governo Bolsonaro, como a participação dele no sumiço do Queiroz, a interferência do presidente na Polícia Federal (denunciada por Sérgio Moro) e a possível execução do miliciano Adriano Nóbrega.
Veja abaixo o Jornal Tambor, com a entrevista de Bira, no canal da Tambor no YouTube https://youtu.be/idushtAmygI
🎧 Ouça o Jornal Tambor, com a entrevista de Bira, pela plataforma Spotify