Da Agência Tambor
13/09/21
Foto: Hamilton Cantanhede
O deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA), atual presidente da Frente Parlamentar Quilombola, deu uma entrevista hoje (13/09) ao Jornal Tambor, onde falou sobre o agravamento da crise política brasileira, a partir da chamada “Semana da Pátria”, onde Bolsonaro cometeu novos crimes de responsabilidade.
(VEJA ABAIXO A ENTREVISTA DE BIRA NO YOUTUBE E TAMBÉM NA PLATAFORMA SPOTIFY)
Bira disse que é possível haver uma representação contra o atual presidente da Câmara dos Deputados Federais, Arthur Lira, por crime de prevaricação. Isso pelo fato de Lira se recusar a botar em julgamento os mais de cem pedidos de Impeachmant, já protocolados na Câmara.
Na entrevista ao Jornal Tambor, Bira afirmou que Bolsonaro planejou dar um golpe de Estado e não conseguiu. Disse também que a carta feita por Michel Temer e assinada por Bolsonaro, não apaga os crimes do atual presidente.
Um assunto importante da entrevista foi a importância, nessa conjuntura difícil, de mandatos parlamentares comprometidos com a democracia e com o direito dos trabalhadores e trabalhadoras. Bira citou como exemplo o trabalho feito na Câmara Federal para garantir as aposentadorias rurais e a luta em favor dos servidores públicos, incluindo a estabilidade.
Bira do Pindaré deixou ainda clara sua preferência pela candidatura de Lula a presidente da república. “Eu defendo que o PSB entre na campanha do Lula desde o primeiro turno”.
O deputado federal de oposição acredita que no processo eleitoral do ano que vem, a candidatura de Lula conseguirá unir vários partidos, além dos tradicionais partidos de esquerda, ele acredita que PSDB, PDT, Cidadania, Rede e outros se juntarão em uma frente para derrotar a extrema direita bolsonarista.
📺 Veja abaixo, em nosso canal no YouTube, a íntegra do Jornal Tambor, incluindo a entrevista do deputado federal Bira do Pindaré 👇👇🏾👇🏿
🎧 Ouça a entrevista de Bira do Pindaré, ao Jornal Tambor, pela plataforma Spotify: 👇🏿👇🏾👇