A chapa 1 “Metanoia – Movimento de Mudança no Stefem”, encabeçada pelo atual presidente e candidato à reeleição, Washington Luis Nascimento, foi reeleita com 98,8% dos votos coletados entre os associados votantes.
Ao agradecer a confiança, o presidente reeleito do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão, Pará e Tocantins, Washington Nascimento, refletiu que agora é o momento crucial para fortalecer a luta por direitos e melhores condições de trabalho para a categoria.
“Ao longo dos últimos quatro anos foram inúmeras conquistas e vitórias. Entre elas, o aumento na quantidade de sócios, a compra do imóvel da Colônia de Férias dos Ferroviários, o aumento no número de convênios para os sócios e a oferta de cursos de formação para os sindicalizados”, enumerou o sindicalista.
Agora, ponderou Washington Nascimento: “vamos trabalhar para fortalecer o nosso sindicato e, com união e envolvimento da categoria, vamos em busca de novas conquistas”.
Uma das metas da nova direção do Stefem é a criação da Secretaria da Mulher para engajar mais mulheres no movimento sindical. “Uma questão prioritária que iremos seguir é a melhoria das condições de saúde do trabalhador e trabalhadora. Vamos continuar fazendo o melhor. Temos o compromisso de aumentar a transparência, democracia e nossas conquistas”, completou o novo diretor Administração e Finanças do Stefem, Novarck Silva de Oliveira.
A eleição
Para a nova direção do Stefem a “marca registrada” dessa eleição foi a consciência, a responsabilidade e a unidade na construção de um Sindicato atuante e vitorioso em defesa dos direitos da categoria dos ferroviários e dos portuários.
Os trabalhadores e trabalhadoras compareceram ao chamado das urnas e demonstraram com sua importante participação a disposição de luta com a eleição da nova direção do Sindicato.
Em toda a extensão da ferrovia e no porto, os associados renovaram a sua confiança no trabalho de representação do Sindicato. Uma única chapa no pleito demonstrou a unidade e o reconhecimento de acerto na condução das lutas da categoria pela manutenção das conquistas e avanço nas condições de trabalho e direitos sociais.