Da Agência Tambor
Por Danielle Louise
02/03/2020
Os jornalistas Ed Wilson Araújo, Flávia Regina Melo e Emílio Azevedo, debateram, nesta segunda-feira (2) , sobre a recomendação do Ministério Público do Maranhão, no último dia 27 de fevereiro, que a Câmara Municipal de São Luís devolva à Prefeitura o projeto do Plano Diretor do município.
Segundo o promotor de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural de São Luís, Luís Fernando Barreto Júnior, autor da recomendação, existem erros no projeto que podem conduzir a ilegalidades.
Emilio Azevedo ressaltou que o Plano Diretor como está proposto é prejudicial à sociedade ludovicense. “O plano do jeito que está posto foi feito para agradar quem tem dinheiro. Ninguém está preocupado com a mobilidade urbana e outros temas de interesse público.”, ressaltou ele.
Eles destacaram durante o programa, como os pré-candidatos à Prefeitura de São Luís não se preocupam em pautar sobre o projeto e as eleições ficam resumidas ao asfaltamento e às vidas privadas dos candidatos.
“Quem não tratar isso a sério só quer ser prefeito pelo poder”, disse Emilio Azevedo.
Ed Wilson Araújo comentou como os vereadores da capital também não tratam o assunto com seriedade e não participam das audiências públicas sobre a proposta. Dos 31, apenas 14 compareceram às reuniões. “Temos que construir um caminho para evitarmos o caos total em São Luís”, enfatizou o jornalista. “Vamos cobrar isso aqui na Tambor permanentemente”, ponderou ele.
Ouça o podcast em nosso TamborCast: