A candidata a vereadora de São Luís pelo PT, Mary Ferreira, está realizando uma série de visitas a bairros periféricos da capital para ouvir a população sobre suas necessidades.
Uma de suas propostas para a melhoria da cidade é o projeto Memória de Bairro, que busca resgatar a história e fortalecer a identidade local.
O Jornal Tambor de sexta-feira (27/09) entrevistou a candidata para falar sobre o projeto e outras propostas que ela tem para melhorar a vida da população de São Luís.
Mary é bibliotecária, professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e uma referência nacional no movimento de mulheres e no PT.
(Veja, ao final deste texto, o Jornal Tambor com a íntegra da entrevista de Mary)
A professora disse que a ideia do projeto surgiu durante a década de 90, com o objetivo de resgatar a memória e a história de bairros como Cidade Olímpica, Liberdade, São Francisco, Cidade Operária, entre outros.
Segundo Mary, o projeto visa “recompor a história de cada um desses bairros a partir dos depoimentos da própria população que construiu essa história”.
Para ela, o Memória de Bairro servirá como instrumento de coleta de dados e informações para a implementação de políticas públicas na cidade. Além disso, prevê a criação de espaços de memória, como bibliotecas organizadas pelos próprios moradores.
Leia também: Eleição em São Luís! Estudantes fazem campanha pelo Voto 1
A professora afirma que sua candidatura defende pautas como o combate à violência contra a mulher, políticas públicas para as mulheres, infraestrutura e desenvolvimento para São Luís, a implementação do Passe Livre Estudantil, a preservação ambiental, além de educação e cultura.
Conheça essas e outras propostas de Mary Ferreira para vereadora de São Luís em suas redes sociais: @prof.maryferreira.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor com a entrevista completa de Mary)