Skip to main content

Passagem gratuita para estudantes de São Luís! Dom Gilberto defende o voto 1

Dom Gilberto recebeu uma comissão que trabalha em favor do voto 1, pela passagem gratuita para os estudantes de São Luís

É uma questão social e econômica que interessa à imensa maioria das famílias de São Luís. A partir dessa realidade, a Igreja Católica vai defender e apoiar o passe livre para os estudantes da capital maranhense, ou seja, a passagem de ônibus gratuita.

A ação da Igreja será liderada pelo arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, atual presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no Maranhão.

Ele gravou um vídeo na sexta-feira (13/09) afirmando que vai votar “1” no dia 6 de outubro. O voto 1 garantirá a gratuidade da passagem de ônibus para todos os estudantes de São Luís.

(Veja abaixo o vídeo com a declaração de Dom Gilberto no voto 1)

Leia também: Plebiscito na eleição! Voto 1 possibilitará passagem gratuita para estudantes de São Luís!

O líder católico também afirmou que vai trabalhar para esclarecer os fiéis sobre a existência do plebiscito, que ocorrerá no mesmo dia das eleições, em 6 de outubro.

Este ano, os eleitores de São Luís vão votar para prefeito, vereador e também sobre o passe livre.

Audiência

Dom Gilberto tratou do tema do passe livre após receber, em seu gabinete na Igreja da Sé, no centro de São Luís, uma comissão que trabalha em favor do passe livre estudantil e do voto 1.

A comissão foi composta pela professora e comunicadora popular Rejane Galeno (Agência Tambor), pela professora Marina Martins (Pastoral da Criança), pelo vereador de São Luís Sá Marques (PSB), pelos candidatos a prefeito Saulo Arcangeli (PSTU) e Franklin Douglas (PSOL), além de Emilio Azevedo, também da Agência Tambor.

Dom Gilberto, na foto com Rejane Galeno, está defendendo o voto 1, no dia 6 de outubro

Rejane Galeno participa da coordenação de uma frente pelo voto 1, em apoio ao “SIM” no plebiscito do Passe Livre Estudantil em São Luís, formalizada e registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Ela acredita que “o apoio da Igreja Católica será fundamental para esclarecer a sociedade sobre a existência do plebiscito que ocorrerá junto com a eleição e sobre a importância de votar 1 no dia 6 de outubro.”

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados