Skip to main content

Teatro! Turnê do grupo Os Geraldos chega a São Luís

O grupo teatral Os Geraldos está trazendo para São Luís a turnê com o espetáculo “Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico”. As apresentações acontecem nos dias 30 e 31/08, no Teatro João do Vale, a partir das 19h, com ingressos gratuitos.

A companhia está em viagem pelas regiões Norte e Nordeste.

Os ingressos estão disponíveis para retirada através do link do sympla: https://www.sympla.com.br/cordel-do-amor-sem-fim—ou-a-flor-do-chico-turne-norte–nordeste__2562703

Para falar do assunto o Jornal Tambor de sexta-feira (30/08) entrevistou a integrante do grupo, Patrícia Palaçon.

(Veja, ao final deste texto, o Jornal Tambor com a íntegra da entrevista)

Patrícia ressaltou que além da peça teatral, o grupo Os Geraldos também está envolvendo a arte com a educação, por meio das oficinas de gestão cultural, acompanhamento da montagem técnica, de ensaio musical e “A música e a cena”.

Com 16 anos de estrada, a trajetória da companhia é traçada na cultura popular. E o espetáculo reflete essa história. Inclusive o nome “Os Geraldos” se baseia na ideia da popularização da arte.

“Os fundadores queriam um nome que embarcasse a população em geral. Uma cultura popular, acessível, que qualquer pessoa possa absover”, explicou. 

Em relação ao fomento à cultura, Patrícia Palaçon destacou que por meio da arte, dos projetos que estão percorrendo por todo o Brasil, é possível atingir todos os públicos. 

Além disso, ela completou que é preciso abrir diálogo com setor público, com as Secretarias de Culturas, de Educação, com as prefeituras dos municípios.

“Ter um gestor que esteja preocupado com a cultura como todo faz a diferença”, afirmou.

Leia também: Povos e comunidades tradicionais! Posse da terra é fundamental para soberania alimentar no Maranhão

Sobre o espetáculo

“Cordel do Amor sem Fim – ou A Flor do Chico” estreou em 2021, com o texto de Claudia Barral e a direção de Gabriel Villela.

Já passou por circuitos teatrais brasileiros, como o Festival de Curitiba, o Cena Contemporânea (Brasília/DF), o Tiradentes em Cena (MG), o Festival Nacional de Teatro de Passos.

A história da peça apresenta três irmãs que vivem em Carinhanha, uma cidade do sertão baiano, às margens do Rio São Francisco. A mais nova das moças, às vésperas de seu noivado, apaixona-se por um viajante no porto. Um acaso que muda o rumo de todas as personagens dessa história sobre a espera, o tempo e o amor. Com músicas tocadas e cantadas ao vivo, a obra traz canções da MPB.

(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Patrícia Palaçon)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados