Será realizado no dia 10 de agosto o evento Korin Malè – Cantos dos Ancestrais, a partir das 14h, na Rua 6, nº 22 – Cohaserma (antigo Samba no Sítio).
A atividade vai contar com música, contação de histórias, apresentação do Tambor de Crioula de Mestre Amaral, além de uma deliciosa culinária da Cozinha Ancestral.
A festa tem objetivo de captar recursos em prol do projeto de reformas para o Ilê Axé Alagbede Olodumare, que é uma casa de Candomblé atuante há 20 anos no município maranhense de Paço do Lumiar, sob a regência da Ialorixá Venina D’Ogum.
O ingresso está no valor simbólico de R$ 15,00 e pode ser adquirido no local do evento e antecipadamente aqui
Para falar sobre esse assunto, o Jornal Tambor de sexta-feira (02/08) entrevistou Luana Cantanhede e Claudia Gouveia.
Luana é ekedji do Ogum do Ile Axé Algagbedê Olodumare. Claudia é ekedjy Alaabiy Kodja e yamoro do Ile Axé Alagbede Olodumare.
(Veja, ao final deste texto, o Jornal Tambor com a íntegra da entrevista de Luana Cantanhede e Claudia Gouveia)
Segundo Luana, a reforma será importante para proporcionar que as pessoas fiquem melhor acomodadas no espaço e vai fazer com que as atividades realizadas na Casa sejam melhor desenvolvidas.
“Muitas pessoas que vêm nos visitar ficam do lado de fora porque a Casa acaba não comportando todo mundo. Para isso acontecer é preciso uma ampliação do espaço”, disse a ekedji do Ogum.
Claudia reforçou que a casa Ilê Axé Alagbede Olodumare, é um local de resistência e de alegria, o evento será uma festa para celebrar as nossas raízes da cultura afro e axé e compartilhar afetos.
SERVIÇOS
Evento: Korin Malè – Canto dos Ancestrais.
Data: 10 de agosto de 2024
Horário: Das 14 às 22h
Local: Rua 6, n 22 – Cohaserma (antigo Samba no Sítio)
Próx a Escola de Natação Golfinho.
Ingressos: R$ 15 (compra via pix ou na bilheteria no dia do evento).
Importante: Quem optar pela compra via pix, enviar comprovante com nome completo para o contato (98) 98877-8828.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Luana Cantanhede e Claudia Gouveia)