A 3º temporada do podcast ETC & TAL será lançada no dia 19 de julho, às 16h, em evento online nos canais do YouTube da TV UFMA e do Instagram do ETC.
As duas primeiras temporadas do programa estão disponíveis em várias plataformas de streaming.
Iniciado em 2020, o podcast conta com mais de quatorze episódios e tem a finalidade de divulgar conhecimento científico, promovendo discussões sobre temas relacionados à interface entre comunicação, economia e tecnologia.
Ele é um produto do Grupo de Pesquisa ETC (Comunicação, Tecnologia e Economia), vinculado à Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Para falar sobre esse assunto o Jornal Tambor de terça-feira (16/07), entrevistou Sylmara Durans e Ramon Bezerra.
Sylmara é estudante de audiovisual da UFMA e produziu a 3ª temporada do podcast, uma estratégia de divulgação científica sob coordenação de Ramon Bezerra, que é professor do curso de Comunicação Social da UFMA e coordenador do ETC.
(Veja, ao final deste texto, o Jornal Tambor com a íntegra da entrevista de Sylmara Durans e Ramon Bezerra)
A produção foi resultado do trabalho de pesquisa de Sylmara no curso de Audiovisual da Ufma.
Nesta nova temporada, o podcast aborda o empreendedorismo e a inovação por meio da construção de redes e comunidades, trazendo em seis episódios a diversidade como elemento central.
Sylmara ressaltou que o podcast é um esforço de tentar criar em São Luís, espaços de respiração e imaginação, abordando temas como interseccionalidade, ancestralidade, afro-empreendedorismo, inovação, infâncias, questões ambientais no Maranhão e dentre outros temas.
Segundo o professor, o programa é um convite para refletir e discutir com autores soluções criativas a partir dos desafios que surgem no meio social.
“Hoje estamos muito envolvidos em entregar conteúdo e conseguir tantas métricas, mas é importante ir um pouco devagar, escutar mais os autores e perceber o seu entorno, para depois buscar soluções objetivas”, disse Ramon.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Sylmara Durans e Ramon Bezerra)