Em comemoração aos seus 69 anos de idade e 45 de música, o cantor, poeta e compositor Joãozinho Ribeiro vai realizar Show, nesta terça-feira (30/04), no Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis, localizado na Rua Rio Branco, Centro de São Luís. A partir das 19h.
O evento vai compor o “Projeto Quarta no Solar”, que vai acontecer excepcionalmente na terça, e receberá Joãozinho para comemorar a vida do artista, com as participações dos cantores Chico Nó e Aziz Jr.
Para falar sobre esse tema o Jornal Tambor de terça-feira (30/04) entrevistou Joãozinho Ribeiro.
Leia também: Festival Feminino de música instrumental virá para São Luís
(Veja abaixo a edição completa do Jornal Tambor, com a entrevista de Joãozinho Ribeiro)
Para o artista será um momento para evidenciar a nossa riqueza cultural, a democracia e as memórias de sua carreira musical.
“É um show importante para lembrar da importância da democracia e repudiar essa onda reacionária da extrema-direita no mundo, sobretudo aqui no Brasil. Temos que estar sempre alerta, com a nossa música e não permitir que as trevas cubram novamente o nosso país e o nosso Maranhão”, disse Joãozinho.
Joãozinho lembrou ainda da importância de políticas culturais para o fomento do setor em nosso estado para a valorização da cena cultural na capital e em outras regiões do Maranhão.
Sobre o projeto Quarta no Solar
Realizado há cerca de dois meses, o projeto vem conquistando um público fiel, sob o comando os queridíssimos Aziz Jr. (voz e violão) e Chico Nô (voz e violão) – acompanhados por Totó Sampaio (percussão) e Athos Lima (guitarra) –, que a cada quarta-feira recebem um/a convidado/a especial e a presença de artistas na plateia transforma o fim da festa em uma animada jam session.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Joãozinho Ribeiro)