Skip to main content

Conquista! Justiça determina que Banco do Brasil pague gratificações

Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília. | Foto: Divulgação

Em acórdão favorável ao Sindicato do Bancários do Maranhão (SEEB-MA), o Tribunal Regional da 16ª Região (TRT/MA) manteve a sentença que condenou o Banco do Brasil (BB) a incorporar a gratificação de caixa recebida nos últimos dez anos.

O pagamento precisa ser feito de modo atualizado para os bancários ativos ou aposentados que preencham os requisitos exigidos até o dia útil anterior ao início da vigência da Reforma Trabalhista. 

Na decisão, o TRT/MA também decidiu que o BB pague a verba de caráter pessoal (VCP), correspondente ao valor da gratificação, por um período de 120 dias.

Além disso, o tribunal determinou que o banco deverá pagar as gratificações e reflexos de forma retroativa. E exigiu ainda que a função de caixa seja remunerada pelo mês integral e não somente de forma diária.

O diretor do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim, afirmou que é uma vitória maiúscula do SEEB-MA, em ação coletiva proposta contra o Banco do Brasil no Maranhão. 

Leia também: Urbanitários! Redução da conta de energia depende da reestatização da Eletrobras

“Na oportunidade, o banco reestruturou, de forma radical, o quadro de funcionários e as agências, causando grandes prejuízos aos bancários que exerciam a função de caixa. Agora, com essa vitória em segundo grau, os direitos e valores usurpados pelo Banco do Brasil dos seus funcionários estão cada vez mais próximos de serem restituídos, prova do compromisso e do zelo do Sindicato com cada causa dos bancários maranhenses. Por nenhum direito a menos, a nossa luta continua”, declarou ele.

Com informações SEEB-MA

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Acesso Rápido

Mais buscados