Pela Primeira vez a cidade de São Luís vai receber o Festival Feminino, em formato de edição especial com foco na música instrumental.
E acontecerá de 09 a 11 de maio, no Teatro Arthur Azevedo e Cinema Sesc Deodoro.
O Feminino instrumental será realizado também em outras três cidades do Brasil: Belém (PA), Vitória (ES) e São Paulo (SP). Toda programação é gratuita.
A iniciativa já está na sua 4ª edição e vai contar com uma programação potente, com grandes instrumentistas e artistas locais da poesia, cinema e artes visuais.
Leia também: Beto Ehong faz show “Admirável Conteúdo Novo”
Além disso, promoverá atividades como rodas de conversa, feira criativa e ações de estímulo e visibilidade para as mulheres na gastronomia de cada cidade.
Para falar sobre esse assunto o Jornal Tambor de sexta-feira (26/04) entrevistou Dani Godoy e Débora Ribeiro.
Elas são idealizadoras e organizadoras do evento e comandam a Agência Cultural Ninas, que desde 2005 cria e implanta projetos culturais.
(Veja abaixo a edição completa do Jornal Tambor, com a entrevista de Dani Godoy e Débora Ribeiro)
Segundo Débora, o festival surgiu em 2018 e é um projeto da Agência Cultural Ninas. E que a ação fortalece o protagonismo das mulheres em diversas frentes de trabalho, como é o caso da música.
“O nosso foco é fazer projetos culturais ligados à igualdade de gênero e respeito à diversidade. Essa causa pra gente continua sendo urgente pautar esses dois temas através da cultura”, disse a idealizadora.
Para Dani a atividade busca evidenciar a representatividade do feminino através de ações artísticas, a fim de contribuir para a construção de uma sociedade pautada pela igualdade de gênero e pelo respeito à diversidade.
A programação completa do Festival Feminino pode ser acessada pelo pelo www.instagram.com/festival.feminino.
(Confira abaixo a edição do Jornal Tambor, com a entrevista completa de Dani Godoy e Débora Ribeiro)